É comum ficarmos mais caseiros, encolhidos no meio dos edredons, com preguiça de fazer exercícios, e comendo mais do que devíamos. Os passeios se restringem a idas a pizzarias e restaurantes para degustar as delícias da estação.

Por isso, tanta tentação acaba contribuindo para o ganho de uns quilinhos a mais…

Com as temperaturas baixas, há um gasto energético mais alto para manter a termoregulação, isso é, para controlar a temperatura corporal se gasta mais energia, refletindo no aumento do apetite e no consumo de alimentos mais calóricos.

Para esquentar o corpo, os alimentos quentes são sempre bem vindos. Abuse das sopas e caldos, utilizando legumes e verduras.

 No inverno devemos nos preparar para o verão seguinte, evitando os exageros.

 Controle e moderação, valem para o ano inteiro!!!

Receita

ingredientes

  • 2 LITROS DE BRODO DE CARNE
  • 1 CENOURA PICADINHA
  • 1 ABOBRINHA PICADINHA
  • 2 TOMATES SEM SEMENTES PICADINHO
  • 100 GR DE TRIGO PARA KIBE HIDRATADO

Modos de preparo:

  • Para o brodo de carne cozinhar em 2 litros de água, 200 grs de de carne bovina magra temperada com um dente de alho, cebola picadinha, sal a gosto, um pouco de chimichuri seco.
  • Misturar os legumes picados e o trigo para kibe.
  • Deixar cozinhar ate o trigo aderir o sabor e os legumes ficarem cozidos.
  • Servir com torradinhas integrais.